Se você é um fã da Turma da Mônica, precisa conhecer as MSP Graphics!

O projeto tem como objetivo o lançamento de histórias em graphic novel de personagens da Maurício de Sousa Produções, incluindo a Turma da Mônica e todos os seus derivados.

Nessas obras, artistas brasileiros dos mais diferentes estilos e traços são convidados a criarem histórias inéditas com os personagens já conhecidos, abordando assuntos que não caberiam nas revistas mensais e visando, ainda, um público mais velho e crítico.

Se interessou?

Confira as 10 MSP Graphics que você precisa ler agora mesmo:

Turma da Mônica: Laços

Autores: Vitor e Lu Caffagi

O Floquinho desapareceu. Para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Mônica e Magali e, claro, um plano ´infalível´. Em ´Laços´, os irmãos Vitor e Lu Cafaggi levam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa a uma aventura repleta de emoção, lembrança e perigos.

Turma da Mônica | 10 MSP Graphics que você precisa ler!

Bidu: Caminhos

Autores: Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho

Em Caminhos, os autores Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho reimaginam de modo belíssimo a forma como Bidu e Franjinha, os dois primeiros personagens criados por Mauricio de Sousa, se tornaram melhores amigos. Uma aventura cheia de problemas, surras, desvios de rota, chuva, cachorros, decisões difíceis e ternura. Mais uma edição que nasce clássica, apresentando a reinterpretação de personagens do maior quadrinista brasileiro sob a ótica de novos autores do quadrinho nacional.

Penadinho: Vida

Autores: Paulo Crumbim e Cristina Eiko

A Alminha vai reencarnar. E Penadinho nunca teve coragem de dizer que ela é o amor da sua… morte! Pra piorar, a fantasminha sumiu e precisa ser encontrada até o amanhecer, quando a Dona Cegonha a levará. Em Vida, Paulo Crumbim e Cristina Eiko reinterpretam os personagens de Mauricio de Sousa de uma forma leve, apaixonante e divertida.

Turma da Mônica | 10 MSP Graphics que você precisa ler!

Mônica: Força

Autora: Bianca Ferreiro

Sempre que é preciso, a Mônica usa sua força para resolver os problemas. Agora, terá que enfrentar o maior deles. E não poderá ser na base da coelhada. Em Força, Bianca Pinheiro faz a principal personagem de Mauricio de Sousa (e do quadrinho brasileiro) encarar o grande desafio de sua vida, numa história tão dolorida quanto emocionante.

Turma da Mônica | 10 MSP Graphics que você precisa ler!

Tina: Respeito

Autora: Fefê Torquato

Jornalista recém-formada, Tina finalmente realiza o sonho de trabalhar em uma redação. Ela só não esperava que seu maior desafio fosse ser pessoal, e não profissional. Em Respeito, Fefê Torquato usa a clássica personagem de Mauricio de Sousa para expor um problema que mulheres enfrentam dia a dia, e precisa acabar: o assédio.

Turma da Mônica | 10 MSP Graphics que você precisa ler!

Chico Bento: Arvorada

Autor: Orlandeli

Em Arvorada, Chico Bento, o caipira mais famoso dos quadrinhos, leva uma daquelas lições que a vida de vez em quando dá em todos nós. Porque nem tudo pode ser deixado pra depois… Numa reinterpretação belíssima do clássico personagem Mauricio de Sousa, o premiado cartunista Orlandeli cria uma história tocante, com visual magnífico e momentos de amor, dor, humor, mistério e, especialmente, aprendizado.

Jeremias: Pele

Autores: Rafael Calça e Jefferson Costa

Numa reinterpretação ousada, porém necessária, como enaltece Mauricio de Sousa, em seu prefácio, o roteirista Rafael Calça e o desenhista Jefferson Costa dão vida a uma história forte, dura, emocionante, na qual Jeremias lidará pela primeira vez com o preconceito por causa da cor da sua pele. A história é recheada de dor, superação, aprendizado e preparação para a vida.Turma da Mônica | 10 MSP Graphics que você precisa ler!

Horácio: Mãe

Autor: Fábio Coala

Sozinho no mundo, Horácio nunca se conformou por não conhecer a sua mãe; então, decidiu procurá-la, numa aventura cheia de percalços e descobertas; do jeito que a vida é; Fábio Coala reinterpreta o clássico tiranossauro rex comedor de alface de Mauricio de Sousa de uma forma respeitosa e, ao mesmo tempo, ousada e emocionante.

Cebolinha: Recuperação

Autor: Gustavo Borges

Cebolinha fica de recuperação no final de ano, por focar mais numa disputa com outro menino do que nos estudos. Mas seus problemas irão muito além da escola, e trarão outro tipo de aprendizado. Nesta releitura do clássico personagem de Mauricio de Sousa, Gustavo Borges apresenta uma história divertida, emocionante e, claro, cheia de planos infalíveis.

Louco: Fuga

Autor: Rogério Coelho

O seu nome é Licurgo Orival Umbelino Cafiaspirino de Oliveira, mas pode chamá-lo de Louco. Ele corre dos guardiões do silêncio, enquanto viaja pelas histórias para libertar um pássaro. Ou não? Em Fuga, o personagem mais maluco de Mauricio de Sousa ganha uma releitura magnífica pelas mãos de Rogério Coelho. situação.

Qual sua das graphics da MSP é a sua preferida? Conta pra gente nos comentários!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.