A Turma da Mônica já existe desde o final da década de 50, fazendo a cabeça de todas as gerações desde então com suas incríveis histórias em quadrinhos.

Os gibis logo ganharam seu espaço na televisão, com séries animadas, e nos cinemas, com filmes muito divertidos – além de peças teatrais, livros e outras produções com a cara da turminha.

Muito recentemente, Turma da Mônica – Laços estreou nos cinemas, sendo reconhecida como o primeiro live-action oficial da franquia e ganhando muita atenção do público e da mídia, ambos conquistados por sua qualidade e sensibilidade.

Além de Laços, há vários outros filmes da turminha que já estão rodando por aí, seja no cinema ou na televisão, desde os anos 70. São animações, compilações e até mesmo um pequeno live-action que saiu dos teatros para o formato fílmico. Você sabia?

Confira nossos filmes selecionados:

1. Monica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta (1978)

Sinopse: Mônica e Cebolinha – No Mundo de Romeu e Julieta é uma adaptação de Romeu e Julieta, de William Shakespeare, estrelada pela Turma da Mônica. Foi originalmente encenada no teatro em 1978, com uma adaptação em quadrinhos e outra em LP pela Editora Abril saindo no mesmo ano. Em 1979 foi lançada uma adaptação em longa-metragem da peça, filmada em Ouro Preto, como um especial de Dia das Crianças na Rede Bandeirantes. Junto com A Rádio do Chico Bento, é um dos dois únicos filmes inspirados em Maurício de Sousa feito completamente em live-action. A história é tanto uma adaptação quanto uma paródia – a cena do balcão é interrompida pelos roncos do pai Capuleto, e Mônica não gosta do final trágico usado por Shakespeare, e vai atrás do Príncipe de Verona para conseguir um final feliz.

Veja Também!  Ficha Técnica | Los Tigres del Norte: Histórias do Cárcere (Original Netflix)

2. A Turma da Mônica em A Princesa e o Robô (1984)

Sinopse: Num distante planeta em forma de cenoura; robôs e coelhos vivem lado a lado tranquilamente. Até que um raio misterioso, vindo de uma distante estrela pulsar, atinge um robozinho e o torna apaixonado pela princesinha do reino, a doce Mimi. Mas há perigos, inveja e um vilão terrível para tentar atrapalhar o romance. E a Turma da Mônica, entra em cena, para ajudar os dois namoradinhos, aprontando mil peripécias pelo espaço.

4. Turma da Mônica: Cinegibi (2004)

Sinopse: Franjinha decide ler gibis de uma forma diferente, com os quadrinhos em movimento. Para tanto ele decide inventar um liquidificador gigante, que engole revistas em quadrinhos e as projeta na forma de filmes. Animados com a possibilidade de verem suas aventuras nos quadrinhos no cinema, os personagens da turma da Mônica convidam amigos da vida real e se preparam para a grande estréia.

5. Turma da Mônica em Uma Aventura no Tempo (2007)

Sinopse: Franjinha está trabalhando na construção de uma máquina do tempo, que funcionará quando conseguir reunir moléculas dos 4 elementos básicos da natureza: ar, água, fogo e terra. Porém em meio aos trabalhos seu laboratório é invadido por Cebolinha e Cascão, que estão fugindo da Mônica. O coelhinho Sansão é atirado nos garotos, mas acaba batendo no aparelho. O choque faz com que os elementos sejam enviados cada um para uma época distinta. O acidente faz com que o tempo fique cada vez mais devagar na Terra, o que faz com que Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e o cachorro Bidu tenham que partir em busca dos elementos perdidos, usando a própria máquina construída por Franjinha.

Veja Também!  Setembro Amarelo | Confira esses 5 livros que envolvem a depressão

Já conhecia algum destes filmes? Deixe seu comentário!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.