Sinopse: A série conta a trajetória de Ragnar Lodbrok, um jovem que se considera descendente de Odin. Ragner é um guerreiro e fazendeiro casado com Lagertha, mulher que fabrica escudos, com quem tem dois filhos pequenos. Visionário e sonhando viver diversas aventuras, ele acredita que as riquezas sonhadas por seu povo encontram-se além do mar Báltico. Desobedecendo seu líder, Ragnar começa a reunir um pequeno exército, contando com a ajuda de seu melhor amigo Floki, homem que projeta e constrói barcos.

Atenção: Contém Spoilers!

Criada e desenvolvida para a televisão por Michael Hirst em 2013, a primeira temporada conta o início da história e trajetória de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), um obstinado fazendeiro que, ao descobrir novas técnicas de navegação, passa a sonhar com conhecer as terras que estão à oeste, visto que todos os anos, os guerreios viajavam para o leste, sob o comando do Lorde Haraldson (Gabriel Byrne), o lider da comunidade Kattegat.

Vikings | Resumo da 2° Temporada

Apesar do seu esforço para propor um novo rumo de navegação, o Lorde Haraldson nega o pedido de Ragnar, ameaçando-o caso ousasse o desobedecer. Muito ousado, nosso herói reúne alguns guerreiros e partem para o Oeste. Com uma viagem muito bem sucedida, Ragnar e seu grupo encontram a Inglaterra, onde saqueiam um mosteiro e levam muitos dos monges como escravos.

A viagem de Ragnar causa polêmica em Kattegat, pois seu retorno bem sucedido perturba o Lorde, que toma para si todos os tesouros adquiridos na Inglaterra. A única coisa que Ragnar pega dos tesouros, é o monge Athelstan (George Blagden), que passa a ser seu escravo, e no futuro o auxilia oferecendo mais informações sobre as terras que Ragnar quer explorar.

Os Vikings retornam em outra viagem para o Oeste, dessa vez com a permissão do Lorde Haraldson e com a participação de seu representante Knut (Eric Higgins). Além disso, Lagertha (Katheryn Winnick), esposa de Ragnar, também vai. Em solo inglês, os vikings encontram um guarda local na praia, acompanhado de vários homens armados. Acreditando se tratarem de mercadores, o guarda os convida para conhecer o rei Aelle (Ivan Kaye). Ragnar concorda, mas seus homens estão desconfiados demais e decidem atacar os saxões, massacrando-os.

Ragnar e seus homens invadem o vilarejo de Hexham, em Northumbria, e ficam acampados à proximidade.  Na manhã seguinte, sabendo que todos os habitantes estão na Igreja e desarmados, Ragnar ordena o ataque. Muitos são mortos, e poucos poupados. No quarto episódio, ao testemunhar uma tentativa de estupro de uma mulher por Knut, Lagertha o impede, e ele a agride para depois então tentar estupra-la. Lagertha então o mata para se defender.

Os próximos episódios são mais sangrentos, quando Haraldson ataca todos relacionados à Ragnar, seus amigos e família, que fogem em um barco, mas nosso herói fica muito ferido. Enquanto se recupera dos ferimentos, Haraldson tortura Rollo (Clive Standen), irmão de Ragnar, para tentar descobrir o paradeiro do irmão, em vão.

Enquanto isso, Haraldson tenta fazer aliados casando a filha Thyri (Elinor Crawley) com um velho conde sueco, à despeito da discordância de sua esposa, Siggy (Jessalyn Gilsig), que pretendia casar a filha com um jovem e valoroso guerreiro. Ragnar envia Floki como mensageiro, a fim de informar à Haraldson, desafiando-o a um combate à dois.

Haraldson aceita o desafio de Ragnar, que mesmo ferido, mata o Lorde. Nisso, Siggy mata o marido da filha. Com isso, Ragnar se torna o novo líder de Kattegat, e ordena um funeral no mar para seu oponente. Athelstan observa com revolta a morte de uma jovem escrava pelo anjo da morte para acompanhar Haraldson em sua viagem à Valhala.

Com a chegada do inverno, Lagertha descobre estar grávida, e Siggy aceita a proposta de casamento de Rollo, que pretende se tornar Lorde no lugar do irmão. Chegada a primavera, três barcos vikings, liderados por Ragnar, retornam à Northumbria.

O grupo de Tagnar acampa em Northumbria, e chamam a atenção de Aethelwulf (Moe Dunford), irmão do rei Aelle, que decide não ataca-los por enquanto. Pouco depois, à noite, o exército de Aethelwulf é surpreendido em seu acampamento pelos homens de Ragnar, que leva muitos hoemens como prisioneiros, incluindo o próprio Aethelwulf.

Um banquete é realizado com o rei Aelle para negociar o resgate de seu irmão e a partida dos vikings de suas terras, quando Ragnar pede muito em ouro e prata. O rei Aelle concorda, mas exige em troca que pelo menos um dos vikings seja batizado como cristão. Rollo se voluntaria, para escárnio de Floki que depois o acusa de ter se voltado contra seus deuses.

Porém, Aelle trai Ragnar, mandando tropas de assalto. Vários homens de ambos os lados são mortos, e a batalha termina com Rollo executando os saxões feridos, querendo provar que não se tornara um cristão, nem traira seus deuses. Quando Ragnar envia o corpo de Aethelwulf para Aelle, o rei decide pagar a quantia combinada, mas enquanto observa os barcos de Ragnar partirem Aelle promete à si mesmo que irá se vingar.

Enquanto isso, em Kattegat, Lagertha assume o comando na ausência de Ragnar e toma decisões no que diz respeito aos habitantes da aldeia. Ela aceita a ajuda de Siggy e acaba sofrendo um aborto.

O tempo passa e Lagherta não consegue gerar mais filhos. Toda a família e amigos viajam para o templo de Uppsala para assistir o ritual de Æsir e Vanir. Ali, Ragnar jura lealdade ao rei Horik (Donal Logue), o qual promete aliar-se à ele em suas novas conquistas  se ele aceitar ser seu emissário numa negociação com Jarl Borg (Thorbjørn Harr), um rival invasor de suas terras.

Athelstan é levado diante dos padres e é questionado sobre sua cristandade. Ele renega Cristo três vezes, mas é revelado que ele não deixou completamente de ser cristão, e, portanto, não é considerado apto para se tornar sacrifício diante dos deuses. Leif (Diarmaid Murtagh), um dos seguidores de Ragnar, voluntaria-se no lugar de Athelstan.

Ragnar viaja para encontrar Jarl Borg e tentar negociar sua expulsão amigável das terras do rei Horik. O encontro é inexistoso, e enquanto Rollo, movido por ambição e inveja, alia-se secretamente à Borg. Ragnar conhece e se apaixona pela princesa Aslaug (Alyssa Sutherland), a qual acaba eventualmente grávida dele. Em Kattegat, uma misteriosa doença mata várias pessoas, incluindo a filha de Ragnar e a filha de Siggy.

Confira o trailer:

 

 


 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here