Vingadores: Ultimato chegou neste ano e, com ele, uma enorme produção. O filme conta com diversos efeitos especiais e uma gama tão grande de personagens do MCU que ficou até difícil identificar todos. E uma das coisas mais impressionantes no longa foram, sem dúvidas, os feitiços do Doutor Estranho. Mas será que algo foi inventado especialmente para o filme?

Bom, pelo visto, não. Em entrevista para o ComicBook, os supervisores de efeitos especiais Russell Earl e Bruce Holcomb contaram sobre o fato. De acordo com eles, todos os feitiços foram tirados das HQs. Então, nada foi criado para o filme e, se você é um fã dos quadrinhos, deve ter percebido muitos deles nas telonas.

Os supervisores ainda disseram que a mentoria quanto a produção desses feitiços veio de Dan DeLuuw, que é o supervisor dos dois dentro da Marvel. O profissional conhecia todos os nomes dos feitiços e apontou para Russell e Bruce como eles deveriam se parecer. Inclusive, deu esses nomes específicos para que ambos pudessem fazer uma pesquisa e fazer dos efeitos do filme os mais fiéis o possível.

Por fim, disseram que apenas transformaram a natureza gráfica dos feitiços em algo mais orgânico. Tudo o que foi visto foi referenciado dos quadrinhos. E então, o que você achou das cenas do Doutor Estranho em Vingadores: Ultimato? Conta para a gente aí nos comentários!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.