Yoon Eun Hye é uma das mais populares e queridas atrizes coreanas.

A estrela nasceu em 3 de outubro de 1984 e começou sua carreira como cantora, em 1999, quando se juntou ao grupo Baby V.O.X para substituir uma integrante que havia saído. Ela ficou no grupo até o ano de 2005, quando seu contrato acabou.

No mesmo ano Yoon Eun Hye teve a oportunidade de estrelar seu primeiro drama televisivo, a comédia romântica Goong (Princess Hours), que deu início a uma carreira de sucesso no ramo da atuação, ao qual a estrela continua em atividade ainda hoje.

Confira 8 dramas com a diva Yoon Eun Hye:

1. Goong (2006)

Yoon Eun Hye | 8 dramas coreanos com a diva

Sinopse: Por causa de uma promessa entre o antigo rei da Coreia e o avô de Shin Chae Kyung, nossa heroína, ela se encontra comprometida com o príncipe da Coreia, mas como ela pode ela se casar com um homem que, por acaso, ouviu se declarando para outra? Mas, contrariando-se, ambas as partes aceitam o matrimônio, por distintas razões, e, apesar disso, os sentimentos começam a despertar entre eles, mas pode o amor florescer sob a pressão de rivais amorosos e ambições políticas?

2. The Vineyard Man (2006)

Sinopse: Lee Ji Hyun, é uma designer em Seul que relutantemente deixa seu lar, para trabalhar um ano em um grande vinhedo de seu tio-avô em uma cidadezinha. Entretanto, ao chegar lá, ela reencontra Jang Taek Gi, um morador local que foi preso por engano em Seul, após Ji Hyun, relatar que o vestido desenhado por ela havia sido roubado. Os dois discutem frequentemente, pois Ji Hyun, tem dificuldades em se ajustar a nova vida no interior e em trabalhar com Taek Gi. Contudo, após muitas idas e vindas, Ji Hyun, adapta-se a sua nova vida enquanto cai de amores por Taek Gi.

Veja Também!  Resenha | O Gambito da Rainha - 1ª Temporada (Original Netflix)

3. Coffee Prince (2007)

Yoon Eun Hye | 8 dramas coreanos com a diva

Sinopse: A vida de Go Eun Chan não é fácil: ela trabalha em vários empregos e até mesmo desistiu de sua imagem feminina. Choi Han Kyul é o herdeiro de uma grande companhia alimentícia que não quer nada com a vida, mas sua avó quer que ele se assente então lhe arranja vários encontros. Após se encontrar com Eun Chan, por engano, Han Kyul, pensa que ela é um homem e decide contratá-la como seu amante gay, para evitar os encontros de sua avó.

4. Take Care of the Young Lady (2009)

Sinopse: Kang Hae Na, é uma jovem rica e totalmente despreocupada com as coisas e as pessoas a sua volta, ela acredita que o mundo gira em torno dela. Digamos que a personalidade de Hae Na, é complicada, pelo fato de todos a mimarem desde pequena ela acabou se tornando uma pessoa egoísta e teimosa, mas embora ela sempre consiga tudo o que deseja há algo que ela nunca teve e jamais conseguirá obter com dinheiro o amor. Nessa vida de princesinha, onde a antipatia é o que ela acumula das pessoas a sua volta, eis que surge um mordomo surge em sua vida e que promete fazê-la mudar radicalmente seus maus hábitos adquiridos nesses anos sendo mimada.

Veja Também!  American Gods | Data de estreia da 3ª temporada é divulgada

5. Lie To Me (2011)

Sinopse: Gong Ah Jung, é uma funcionária do ministério da cultura, que acaba envolvida em uma rede de mentiras quando acidentalmente mente para uma amiga que é casada, porém uma confusão se desenrola e todos passam a acreditar que ela é mesmo casada com Hyun Ki Jun, um magnata que dirige um hotel e cuja a família é muito rica. O relacionamento deles se torna ainda mais complicado quando a ex-noiva de Ki Jun, Oh Joon Yoo, e seu irmão, Sang Hee, reaparecem na vida dele.

6. I Miss You (2012)

Sinopse: Lee Soo Yeon, aos 15 anos, é vítima de bullying na escola, porque seu pai é um assassino. Ela, tem como aliado Han Jung Woo, que sempre a protege contra os valentões. Soo Yeon e Jung Woo, estão apaixonado, mas por causa de um acidente inesperado eles se separam, agora, como adultos, o destino faz com que se encontrem novamente. Jung Woo, é agora um detetive e o seu primeiro amor ainda permanece em sua mente e Soo Yeon, é uma estilista novata que tenta ter uma personalidade alegre, mas ainda carrega cicatrizes emocionais. Kang Hyung Joon, é amante de Soo Yeon, ele parece caloroso e gentil, mas tenta se vingar de Jung Woo, por problemas familiares.

Veja Também!  Resenha | Amazing Stories - 1ª Temporada (Original Apple TV+)

7. Marry Him If You Dare (2013)

Yoon Eun Hye | 8 dramas coreanos com a diva

Sinopse: Conta a história de Mi Rae, que é uma brilhante e encantadora trabalhadora de um call center. Um dia ela encontra o seu próprio eu do futuro e decide seguir seus conselhos para construir uma nova vida.

8. Fluttering Warning (2018)

Yoon Eun Hye | 8 dramas coreanos com a diva

Sinopse: Cha Woo Hyun é um dermatologista extremamente popular entre as mulheres, mas ele não tem muito interesse em namorar. Yoon Yoo Jung é uma atriz famosa que não conseguiu namorar outro homem desde que rumores começaram a se espalhar 15 anos atrás. Por mera coincidência, Cha Woo Hyun e Yoon Yoo Jung se envolvem em um escândalo e decidem estabelecer um contrato no qual decidem “fingir” que estão namorando.

Qual o seu drama preferido com a Yoon Eun Hye? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.