Em 19 de junho de 1978 nascia Zoe Saldana em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Com ascendência porto-riquenha e dominicana, passou parte da infância na República Dominicana, onde aprendeu balé, retornando aos Estados Unidos mais tarde para o seu segundo ano em um curso de aprimoramento de atuação.

Ela começou sua carreira como atriz no fim dos anos 90 ao estrelar um episódio da série Law & Order, logo em seguida entrando nos cinemas com o filme Center Stage, que daria início a uma sucessão de projetos muito bem sucedidos tanto pela crítica quanto em bilheteria.

Zoe Saldana se tornou a primeira pessoa a estar em três filmes que tiveram mais de US$ 2 bilhões arrecadados em bilheteria, sendo eles os sucessos Avatar, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Com esses títulos, também está presente nos dois filmes de maior bilheteria da história.

Confira os principais filmes de Zoe Saldana:

1. Avatar (2009)

Sinopse: De volta a Pandora Um herói relutante. Uma jornada épica. Uma escolha entre a vida que ele deixou para trás e o incrível novo mundo que ele aprendeu a chamar de lar. Volte pra Avatarde James Cameron — a maior aventura de todos os tempos.

2. Star Trek (2009)

Sinopse: James Tiberious Kirk (Chris Pine) é um jovem rebelde inconformado com a morte de seu pai. Certo dia, recebe convite para fazer parte da formação de novos cadetes para a Frota Estelar. Uma vez lá conhece Spock (Zachary Quinto), um vulcano que optou por deixar seu planeta porque é metade humano e discordava do preconceito. Durante o treinamento, e também na primeira missão, os dois vivenciam novas experiências provocadas por seus estilos diametralmente opostos. Assim, Spock, o cerebral, e Kirk, o passional, viverão uma grande aventura ao lado de outros tradicionais integrantes da tripulação da U.S.S. Enterprise, a mais avançada nave espacial da época.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme Sem Conexão online

3. Os Perdedores (2010)

Sinopse: Clay (Jeffrey Dean Morgan), Jensen (Chris Evans), Roque (Idris Elba), Pooch (Columbus Short) e Cougar (Oscar Jaenada) são integrantes de uma unidade de elite das forças armadas dos Estados Unidos. Eles são enviados em missão na Bolívia, mas lá são traídos por um poderoso inimigo o qual apenas se sabe seu nome: Max (Jason Patric). Dados como mortos, eles planejam virar o jogo contando com a ajuda de Aisha (Zoe Saldana), uma bela e misteriosa mulher.

4. Colombiana – Em Busca de Vingança (2011)

Sinopse: Cataleya (Zoe Saldana) testemunhou a morte de seus pais quando era apenas uma menina. Agora, trabalha para o seu tio como uma assassina profissional, mas não consegue esquecer seu objetivo maior que é se vingar daqueles que tiraram da sua vida as pessoas que ela mais amava. Para isso, os mafiosos que cometeram o crime sentirão o gosto de sua vingança.

5. Além da Escuridão – Star Trek (2013)

Sinopse: Quando a tripulação da Enterprise é chamada de volta para casa, eles descobrem que uma força incontrolável de terror dentro da própria organização destruiu a frota e tudo o que ela significava, deixando nosso mundo em estado de crise. Com questões pessoais a resolver, Capitão Kirk lidera uma caçada ao homem que representa uma arma de destruição em massa, localizado em uma zona de guerra. Enquanto nossos heróis se veem em um épico e mortal jogo de estratégia, o amor será desafiado, amizades serão desfeitas e sacrifícios serão feitos pela única família de Kirk: sua tripulação.

Veja Também!  Ficha Técnica | Amor Com Data Marcada (Original Netflix)

6. Guardiões da Galaxia (2014)

Sinopse: Peter Quill (Chris Pratt) foi abduzido da Terra quando ainda era criança. Adulto, fez carreira como saqueador e ganhou o nome de Senhor das Estrelas. Quando rouba uma esfera, na qual o poderoso vilão Ronan, da raça kree, está interessado, passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar do perigo, Quill une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o guaxinim rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas o Senhor das Estrelas descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

7. Sentimentos que Curam (2016)

Sinopse: Boston, Estados Unidos. O fato de Cameron (Mark Ruffalo) ser maníaco-depressivo não impediu que Maggie (Zoe Saldana) se envolvesse com ele. O casal teve duas filhas, mas os constantes colapsos nervosos de Cameron fizeram com que eles deixassem de morar juntos, por mais que mantivessem contato constante. Em 1978, devido às dificuldades financeiras, Maggie resolve fazer um curso de especialização em Nova York, com duração de 18 meses. A saída para que o plano dê certo é que Cameron deixe o hospital psiquiátrico em que vive para voltar a morar em casa, cuidando das garotas, com Maggie visitando o trio aos finais de semana. Trata-se de um grande desafio para Cameron, que precisa assumir de vez as responsabilidades de pai e aprender a controlar a própria doença.

8. Star Trek – Sem Fronteiras (2016)

Sinopse: Desta vez, Kirk (Chris Pine), Spock (Zachary Quinto) e a tripulação da Enterprise encontram-se no terceiro ano da missão de exploração do espaço prevista para durar cinco anos. Eles recebem um pedido de socorro que acaba os ligando ao maléfico vilão Krall (Idris Elba), um insurgente anti-Frota Estelar interessado em um objeto de posse do líder da nave. A Enterprise é atacada, e eles acabam em um planeta desconhecido, onde o grupo acaba sendo dividido em duplas.

Veja Também!  Ficha Técnica | Sem Conexão (Original Netflix)

9. Nina (2016)

Sinopse: A história da lenda do jazz e pianista clássica Nina Simone (Zoe Saldana), incluindo sua ascenção ao estrelato e o relacionamento com o empresário Clifton Henderson (David Oyelowo).

10. A Lei da Noite (2016)

Sinopse: Boston, década de 1920. Joe Coughlin (Ben Affleck), filho mais novo de um capitão de polícia, se envolve com o crime organizado. Ele aproveita seus dias rodeado de dinheiro e poder, mas suas escolhas podem levá-lo à prisão ou até mesmo à morte. Adaptação do livro escrito por Dennis Lehane.

11. I Kill Giants (2017)

Sinopse: A jovem e problemática Barbara (Madison Wolfe) tenta escapar da difícil realidades que é sua vida, e vai para um mundo mágico onde acaba lutando com monstros gigantes. Mas, sera que ela é a única na cidade que consegue ver o mundo da fantasia que existe? Ou será que são apenas delírios?

Qual o seu filme preferido de Zoe Saldana? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.